24 maio 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
05:59min. 
 em 
Sem categoria
Weidman vence Belfort e se mantém como detentor do cinturão dos médios

151449

Tudo foi resolvido no primeiro round. Chris Weidman continua como campeão dos pesos médios do UFC. Nesta madrugada de domingo, o americano venceu Vitor Belfort por nocaute técnico no co-main evento do UFC 187 e pediu o fim das críticas à capacidade dele dentro do Ultimate.

A luta, esperada desde o ano passado pelos fãs de MMA, começou com estudo dos dois lutadores. O primeiro a tentar alguma coisa foi Chris Weidman, que arriscou um chute alto. O campeão dominava o centro do octógono, enquanto Belfort tentava encontrar a distância correta para golpear.

Em seguida, Weidman tentou derrubar o rival, que contragolpeou e iniciou uma sequência de socos e uppercuts que abriram um corte no supercílio do americano. Na trocação franca, Belfort parecia irrepreensível. A maioria dos golpes dele entravam.

Weidman resitiu bravamente, porém. E, pondo a estratégia prevista para o duelo, colocou Belfort para baixo e pôs na prática o jiu-jítsu, atestado pelo recebimento, recentemente, da faixa preta, de BJJ, por Renzo Gracie. O desafiante estava claramente atordoado, especialmente com os potentes golpes do oponente, que entravam e, aos poucos, minavam o Fenômeno.

Dito e feito. Depois de incontáveis socos de cima para baixo, Herb Dean, o árbitro da luta, interrompeu o combate, declarando Chris Weidman como vencedor e ainda detentor do cinturão dos médios do Ultimate.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com