09 maio 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:45min. 
 em 
Vladimir Putin demonstra força da Rússia em desfile militar

desfile rússiaA Rússia exibiu neste sábado (9) seu poderio militar, realizando uma das paradas mais grandiosas em Moscou, com desfiles para comemorar a vitória contra os nazistas há 70 anos.

Em seu discurso, o presidente Vladimir Putin, disse que “nas últimas décadas temos visto intenções de se criar um mundo unipolar”, criticando o suposto objetivo americano de dominar os assuntos mundiais. Cerca de 30 dirigentes internacionais estiveram presentes, mas não os líderes ocidentais, que deram as costas para o Kremlin por sua intervenção no conflito na Ucrânia. Entre outros, assistem à parada o líder chinês Xi Jinping, o cubano Raúl Castro e o venezuelano Nicolás Maduro, além dos chefes de Estado de Índia, Egito, África do Sul e Vietnã.

A parada militar “é a maior da história”, antecipou o Kremlin. O público pode ver quase 200 peças militares e 143 aviões e helicópteros. Quase 20 mil soldados foram mobilizados para o desfile. Os armamentos são a maior atração, especialmente o Armata T-14, que vem sendo considerado o tanque “mais mortífero” do mundo. Outra novidade são os canhões Koalitsia-CB, que podem alcançar alvos a 70 km de distância com navegação por satélite.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com