21 jul 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:51min. 
 em 
Sem categoria
Vistorias da Seara são realizadas em municípios do Seridó

Tem início nesta segunda- feira (21) as vistorias técnica e social realizadas pela Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara). Desta vez, os municípios de São José do Seridó, Caicó e Currais Novos receberão os técnicos do órgão, que estarão realizando o trabalho até a próxima sexta- feira (25).

O objetivo das vistorias é levantar dados para que agricultores familiares do Estado possam adquirir imóveis rurais pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). Nos cinco dias em que a equipe estará nos municípios, serão visitadas as Associações Ipueira Grande, Belchior da Fonseca, Passagem São João e Associação dos Trabalhadores Rurais Namorados.

O processo de vistoria técnica e social antecede o acesso ao Crédito Fundiário, destina-se a aprimorar e qualificar a seleção dos pretensos candidatos, favorecendo a tramitação da proposta e contribuindo para o exercício de autonomia das comunidades, bem como para a elaboração, implantação e gestão dos projetos sociais e produtivos.

Neste período, serão analisadas cinco propostas, que caso sejam aprovadas, levará benefício para 14 famílias. No Rio Grande do Norte, mais de seis mil famílias já foram contempladas com a compra de imóveis pelo PNCF.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com