02 set 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:39min. 
 em 
Sem categoria
VIII Desafio da Serra de João do Vale em Jucurutu foi um sucesso no fim de semana‏

Com a tradição implantada há oito anos em Jucurutu, o Desafio da Serra de João do Vale, considerado o maior evento esportivo fora de estrada e de incentivo ao turismo rural e ecológico do Seridó, escreveu na história de sua VIII edição e do município, de forma especial, a concretização real da importância que se tornou a atração estadual realizada anualmente pelo Jeep Clube do Rio Grande do Norte e pela Federação Potiguar de Clubes de Jeeps.

Este ano, o Desafio se configurou como o maior e consequentemente o melhor entre todos já executados. A explicação se deve ao fato de a prova indoor, disputada neste domingo (31) na pista ao lado do posto Netinho Janúncio ter sido válida pela primeira vez como a sexta etapa do Campeonato Potiguar de Fora de Estrada, com disputa nas categorias Jeep, Diese, Força Livre, Graduado, 4×2 Aspirado e 4×2 Força Livre. O domingo (31) que marcou o encerramento do Desafio foi de grande movimentação no local da prova, onde a organização montou tendas para abrigar uma verdadeira multidão de espectadores que acompanharam a competição, tornando-se um momento de lazer e de entretenimento para a população.

O local também se transformou em um espaço de negócios, já que vários vendedores ambulantes tiveram a oportunidade de comercializar bebidas em geral, sorvetes e churrasco. Mas o incremento na economia do município nesse período vai além. Nos três dias do evento, as pousadas lotam, os postos de combustíveis abastecem muito mais, e os supermercados, bares, restaurantes e pizzarias têm faturamento extra.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com