26 fev 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:35min. 
 em 
Sem categoria
Vereador caicoense vai pedir saída do Major Costa do comando do 6º BPM

Em pronunciamento na sessão de ontem (25), no Plenário da Câmara Municipal de Caicó, o vereador Leleu Fontes se reportou a narrar um fato ocorrido no último dia 20 de fevereiro, nas dependências do 6º Batalhão da Polícia Militar em Caicó.

Na ocasião havia sido instalada uma sindicância para investigar e punir alguns homens do batalhão, os quais haviam se manifestado contrariamente ao expediente recreativo do soldado Franklin André navegando nas redes sociais a partir da sala do comando. Segundo Leleu, o policial militar em questão é diretamente ligado ao comandante, major Walmary Costa.

Segundo Leleu, o soldado Franklin, supostamente na tentativa de intimidar o advogado Sildilon Maia, adentrou a sala de reunião fazendo uso de pistola e impôs um constrangimento ao bacharel que defendia os militares envolvidos na questão. O tema foi objeto de diversos manifestos de repúdio, inclusive pela Associação dos Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Seridó, vindo a repercutir nacionalmente. “Em decorrência desse lamentável fato, comprovando a situação de desmando em que se encontra o 6º BPM de Caicó, vou levar ao governador o meu manifesto de protesto e indignação, sugerindo a imediata exoneração do major Costa”, disse o vereador Leleu.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com