01 fev 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:10min. 
 em 
Vendas de livros nos sebos em Natal caem mais de 50%

As mudanças nos livros promovidas pelas editoras, a oferta facilitada nas escolas e as condições de pagamento são os fatores listados pelos proprietários dos sebos em Natal para justificar a queda de mais de 50% na venda dos livros.

No centro da cidade, os donos de sebos reclamam da comercialização dos livros e pedem apoio da sociedade. Um deles é Severino Ramos, proprietário do sebo Balalaika que aponta uma queda de 75% na venda dos livros. “Este ano a venda de livros didáticos caiu muito. Antes eu vendia nesse período cerca de 100 livros e hoje vendo apenas 25 por dia”, conta.

Para ele, os responsáveis pelo prejuízo do setor são as editoras que mudam os livros a cada dois anos. “Os pais não compram mais os livros porque as escolas não aceitam livros desatualizados. As vezes a mudança é tão pouca [..] mesmo assim, os alunos são impedidos de usarem os livros de um ano anterior”, afirma o dono do sebo Balalaika.

Outra explicação para a crise nos sebos está no formato das próprias escolas que estão investindo em apostilas. Somado a isso, a facilidade dos pais em comprar livros na própria escola através de feiras de livros. “Uma covardia com os sebos”, diz revoltado um deles.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com