24 abr 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:54min. 
 em 
Vara da Infância e Juventude promove curso de preparação para pretendentes à adoção

adoçãoA 2ª Vara da Infância e Juventude de Natal, responsável pelos processos de adoção na comarca, irá realizar nos dias 27, 28 e 29 de abril, o curso “Preparação para pretendentes à pais adotivos”, uma das etapas obrigatórias para o processo de adoção, exigido pela Lei nº 12.010. O público-alvo são as pessoas em processo de inscrição como pretendentes à adoção de uma criança ou adolescente na comarca de Natal.

O curso terá duração de 12 horas/aula e será ministrado pelo juiz Sérgio Roberto Maia, titular da 2ª Vara da Infância, e pelas servidoras Ana Andréa Maux e Fátima Medeiros, na Escola da Magistratura do RN (Esmarn), no período das 18h30 às 22h.

As próximas datas do curso de preparação serão em julho (6 a 8), setembro (14 a 16) e novembro (16 a 18).

Habilitação

Quem está motivado a adotar uma criança ou adolescente, deve ingressar com um Processo de Habilitação a Adoção em uma Vara de Infância e Juventude do seu domicílio para, após ser habilitado, passar a constar na listagem de pretendentes no Cadastro Nacional de Adoção (CNA).

Inicialmente, o processo de habilitação consiste na preparação e entrega de toda a documentação exigida, além do candidato submeter-se a entrevista com psicólogo e assistente social e fazer o curso de preparação.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com