24 nov 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:55min. 
 em 
Sem categoria
UFRN começa no CERES Caicó Projeto Universidades na Feira

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) participou na manhã do último sábado, 22, do evento “Universidades na Feira”, ação desenvolvida na cidade de Caicó e que contou com a participação de graduandos da UFRN dos cursos de Medicina Multicampi, Ciências Contábeis e Pedagogia.

A iniciativa começou às 7h e, durante pouco mais de quatro horas, atendeu mais de 400 pessoas, que tiveram acesso a serviços como medição arterial, avaliação odontológica, testes de HIV, sífilis, glicemia e orientações quanto a declaração de imposto de renda e territorial rural. Além disso, ocorreu uma palestra sobre relações étnico-raciais, em alusão ao dia da Consciência Negra, celebrado na última quinta-feira, 20.

Para o coordenador da iniciativa e professor do curso de Medicina Multicampi, Lucas Pereira de Melo, o momento é oportuno aos alunos pela possibilidade de vivenciar a prática da profissão. “Ao realizar o atendimento, o estudante passa da teoria para a prática, o que é um dos diferenciais do curso de Medicina da UFRN aqui na região, pois durante a formação, iremos realçar bem o fazer da Medicina. Tanto que, dentro da própria graduação, teremos sete módulos que vão tratar da Vivência Integrada na Comunidade, momento em que, durante um mês em cada semestre, estaremos realizando atendimentos à população, seja aqui em Caicó, Currais Novos ou Santa Cruz”, disse.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com