13 set 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:02min. 
 em 
Sem categoria
UFRN coloca em prática plano de expansão física no Campus Caicó

Depois da aprovação do Plano Diretor dos Campi Caicó e Currais Novos, a UFRN já prepara um plano de expansão para as duas unidades. O primeiro passo nesse sentido foi dado na manhã de sexta-feira (12), com a assinatura de dois contratos para obras no Ceres de Caicó. A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, assinou os documentos ao mesmo tempo em que anunciou que sete outras obras serão iniciadas em breve na cidade.

As intervenções físicas neste primeiro momento serão a construção de um prédio destinado à pesquisa e pós-graduação e à reforma e recuperação das estruturas físicas dos blocos de aulas, sobretudo na parte elétrica. Em ambos os casos, a empresa responsável será a F. Dois Engenharia Limitada. O valor conjunto das obras é de R$ 2.229.578,59 e o prazo para término é de 240 e 120 dias, respectivamente.

Na assinatura esteve presente a diretora do Centro Regional de Ensino Superior (CERES) da UFRN, Ana Aires, que falou a respeito da importância dessas obras. “A rede elétrica do nosso Campus é um pouco antiga e em virtude disso oscila bastante. Essa reforma é de vital importância até para o plano de interiorização da UFRN”, realçou a professora.

Além destes dois contratos, um terceiro foi assinado, tendo como objeto o fornecimento, a montagem e a instalação de sistema de ar condicionado central para atender à demanda do prédio dos laboratórios dos novos cursos de Engenharia do Centro de Tecnologia do Campus Central. O processo licitatório teve o valor final fixado em R$ 3.863.900. A empresa vencedora foi a Arplan Engenharia Térmica LTDA, que tem até maio de 2015 para entrega do serviço.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com