08 fev 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:52min. 
 em 
Sem categoria
Técnicos da SEMARH realizam limpeza de poços na Zona Rural de Jardim do Seridó

 

Conforme prometido pelo secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do RN, Mairton França, quando da audiência em Natal com as autoridades de Jardim do Seridó, técnicos da SEMARH realizaram nesta sexta (06) e sábado (07) na Comunidade Catururé, a limpeza de poços tubulares existentes no local com uma máquina pertencente a secretaria e com o apoio logístico do município.

A ação faz parte do plano emergencial adotado pela Prefeitura Municipal para abastecer Jardim do Seridó, caso a cidade venha enfrentar um colapso d’água no seu abastecimento em razão da Barragem Passagem das Traíras chegar a secar. Atualmente, este reservatório encontra-se com menos de 2% de sua capacidade de armazenamento total.

Depois desse processo será preciso a CAERN realizar ainda o bombeamento desses poços para abastecer a cidade. Para isso, um estudo de viabilidade técnica junto a este órgão já foi enviado, por meio de ofício pelo Prefeito Padre Jocimar Dantas, requisitando a reativação desse sistema adutor. Segundo informações preliminares, apesar dessa água não servir para o consumo humano, devido ao alto teor de ferro, daria para assegurar o abastecimento à população por aproximadamente sete meses.

 

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com