03 jul 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:37min. 
 em 
STJD mantém punição ao ABC e equipe jogará uma partida com portões fechados

03f87bf7d3f0fccb5f779109255d23d7-300x200O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta quinta-feira (02) o Recurso Voluntário movido pelo ABC quanto às decisões da Quarta Comissão Disciplinar do STJD, em relação aos fatos ocorridos na partida do Alvinegro diante do Paysandu-PA, válida pela segunda fase da Copa do Brasil, no dia 19 de maio.

Por unanimidade de votos, o Pleno manteve a punição de perda de mando de campo em um jogo, que será disputado com portões fechados por o clube ter violado o artigo 213 do CBJD, que prevê multa ou perda de um a dez mandos de campo pelo lançamento de uma lata no gramado e a colocação de uma faixa que obrigou a paralisação da partida, e diminuiu a multa que era de R$ 10 mil para R$ 5 mil.

Na súmula, o árbitro paulista Guilherme Ceretta relatou: “informo que aos 22 (vinte e dois) minutos do segundo tempo foi arremessado uma lata de refrigerante contendo ainda um pouco de líquido no sr. Leandro Saraiva Dantas de Oliveira, árbitro reserva do jogo, oriundo da torcida do ABC FC que estava atrás da meta que estava sendo defendida pelo goleiro da mesma equipe”.

Desta forma, a equipe abecedista cumprirá a punição na partida contra o Paraná Clube-PR, marcada para o estádio Frasqueirão no próximo dia 14, válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com