20 out 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:32min. 
 em 
Solenidade marca comemorações pelo Dia do Aviador na A.L. do RN.

O Dia do Aviador, comemorado no próximo dia 23, foi lembrado na Assembleia Legislativa do RN (ALRN) numa iniciativa do presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PROS). A solenidade aconteceu esta manhã (20) e contou com a presença de representantes da Força Aérea Brasileira (FAB) e de autoridades dos diversos segmentos da sociedade civil.

A data foi instituída no dia em que o brasileiro Albert Santos Dumont sobrevoou, no ano de 1906, o Campo de Bagatelle, em Paris, com o 14 Bis, transformando em realidade o sonho de o homem voar. “Desde então, o progresso da aviação foi uma conquista cada vez maior, encurtando distâncias e dirimindo fronteiras. É para nós uma grande honra prestar esta homenagem a Santos Dumont, à FAB e aos integrantes da Base Aérea de Natal (BANT) que há mais de 70 anos tem bons serviços prestados ao povo potiguar”, disse Motta.

Representando a BANT, o Comandante da Primeira Força Aérea, brigadeiro-do-ar Hudson Costa Potiguara, falou sobre a missão da FAB, que tanto leva alimentos, saúde e esperança aos vitimados ou desassistidos, quanto defende o espaço aéreo: “Levamos a bordo a responsabilidade e a missão, que tem uma tradição de glórias conseguidas em favor das batalhas e que tanto orgulho traz ao povo brasileiro”, disse.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com