04 mar 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:52min. 
 em 
Sem categoria
Sistema Fecomércio prepara programação especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher

No mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo domingo (08), o Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), montou uma programação especial que será realizada em oito unidades espalhadas pelo RN, com orientações sobre a saúde feminina. O destaque da campanha é a instalação em Natal, na sexta-feira (06), da unidade móvel Sesc Saúde Mulher, que passa a atender no Sesc Ponta Negra, com foco especial na classe comerciária feminina do setor de Turismo da região.

Para marcar consulta na Sesc Saúde Mulher, é preciso levar a xerox (com originais) da identidade, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e carteira de associada Sesc RN. Os agendamentos podem ser feitos a partir do dia 06/03, das 8h às 11h e das 12h às 17h. A carteira do Sesc pode ser feita no local. Para a diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral, o projeto é fundamental. “Em cada uma das nove cidades potiguares pelas quais passou a unidade desde 2012, tivemos a certeza do quão importante é este trabalho de prevenção à saúde feminina, oferecido de forma totalmente gratuita”, ressalta a diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral.

Em Caicó, o Sesc Seridó realiza esta semana (de 02 a 06) a Semana de Saúde e Qualidade de Vida da Mulher, ação voltada para as comerciárias e mulheres em geral, com orientações sobre a saúde, aferição de pressão, orientações sobre o combate à obesidade e hipertensão além de momento saúde e auto estima.

No sábado (07), o programa de Educação em Saúde do Sesc estará no Praia Shopping. A programação inclui palestras, ginástica e bate papo sobre saúde e sexualidade feminina, a partir das 10h da manhã. Já no domingo (08), o Sesc apoiará a Caminhada da Mulher, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal. A concentração está marcada para as 8h no Nordestão Zona Norte, com saída em direção ao Complexo Cultural onde acontece uma série de atividades realizadas pela secretaria.

Já no dia 09, no Sesc Restaurante e Centro, em Natal, onde as comerciárias e as mulheres em geral terão acesso gratuito a procedimentos estéticos como limpeza de pele e massagem corporal, das 11h às 14h. “É uma vasta programação, com destaque para a implantação, em Ponta Negra, desta unidade móvel Sesc Saúde Mulher, um caminhão dotado de equipamentos de última geração e que oferece consultas e exames como Papanicolau, ultrassonografia e mamografia. Procedimentos complexos e com grande demanda reprimida na rede pública. Iremos atender prioritariamente às mulheres colaboradores das empresas do setor de turismo localizadas ali na região de Ponta Negra e Via Costeira. Esta implantação, aliás, atende a um pedido da nossa Câmara Empresarial do Turismo, que reúne as principais entidades representativas do setor e é um órgão consultivo da Presidência da Fecomércio”, explica o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com