04 set 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:09min. 
 em 
Sem categoria
Setembro Dourado: Câncer Infantojuvenil – Diagnosticar é preciso

Setembro Dourado 2Com o objetivo de conscientizar a população sobre o câncer entre crianças e adolescentes, a Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC realiza em este mês em todo o país a Campanha Setembro Dourado, tendo como parceira a Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica – SOBOPE.

A campanha surge com ações educativas e preventivas para divulgar os principais sinais e sintomas da doença ao maior número de pessoas, principalmente porque os casos diagnosticados, muitas vezes, são encaminhados aos centros de tratamento com a doença já em estágio avançado. Isso se deve a diversos fatores como: a desinformação dos pais; o medo do diagnóstico de câncer; dificuldades de acesso à assistência médica e exames específicos; bem como, médicos pediatras com lacunas de formação quanto ao tema – diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

Em Natal, promovem a Campanha a Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), o Hospital Infantil Varela Santiago e a Liga Norte Riograndense contra o Câncer, contando com a parceria da Prefeitura do Natal, com participação das secretarias Municipais de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), Cultura (Secult), Educação (SME), Serviços Urbanos (Semsur) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal.

Dentre as atividades previstas para este mês constam ações nas quatro regiões administrativas da capital potiguar, das 8 às 15h. No dia 11/09 – Cidade Satélite, 15/09 – Pompéia, 22/09 – Rocas e dia 25/09 – Vale Dourado, com atividades educativas, de cidadania e de lazer.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com