06 jul 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:19min. 
 em 
Servidores da saúde de Natal entram em greve nesta quarta-feira

noticia_127554Os servidores da saúde de Natal aprovaram o início de uma greve por tempo indeterminado, a partir do dia 8, se somando aos servidores do estado, em greve desde o dia 11 de junho. Além do reajuste salarial, eles reivindicam a implantação das mudanças de níveis atrasadas desde 2012; a retirada das faltas e a devolução dos descontos da greve anterior; realização de concurso público ainda neste ano, para combater a sobrecarga e a precarização; a jornada de 30 horas sem redução salarial, e pontos de acordos não cumpridos.

O déficit na saúde de Natal poderá atingir 4.500 servidores, segundo declarações da Secretaria de Saúde, mas o concurso público vem sendo adiado desde 2013. Com dois processos de contratação temporária, atualmente 31,2% da força de trabalho é formada por contratos temporários e trabalhadores terceirizados. “De cada três servidores, um já está precarizado. O prefeito acaba de adiar mais uma vez o concurso público, para 2016, e, claro, vai realizar um novo processo simplificado”, afirma Célia Dantas, do Sindsaúde-RN.

A greve do município está marcada para iniciar na quarta (08), com um ato público unificado com os servidores da saúde estadual, a partir das 09h, no Sindsaúde.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com