13 out 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:10min. 
 em 
Sem categoria
Serra Negra do Norte apresenta 6º melhor IOEB do Rio Grande do Norte

ioeb-2015

O Centro de Liderança Pública (CLP), organização sem fins lucrativos e que atua na área da Educação, divulgou as notas do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), que identifica quanto cada cidade ou Estado contribui para o sucesso educacional dos indivíduos e oferece dados sobre a qualidade do ecossistema da educação para crianças e jovens. O IOEB inclui, ainda, as crianças e adolescentes em idade escolar que deveriam estar na escola e não se encontram, responsabilizando, de forma inédita, municípios e estados por todas as crianças e adolescentes que não estão na escola.

Serra Negra do Norte apresentou o 6º melhor índice do Rio Grande do Norte (4,5), com nota maior que média estadual e que a média nacional, superando, inclusive, as 10 maiores cidades do Estado e 18 capitais do país. Vale ressaltar que, dos 20 melhores índices do Rio Grande do Norte, 12 são de cidades do Seridó: Santana do Seridó, Acari, São João do Sabugi, São José do Seridó, Serra Negra do Norte, Cruzeta, Tenente Laurentino, Parelhas, Jardim do Seridó, Carnaúba dos Dantas, Currais Novos e Timbaúba dos Batistas.

Os dados estão disponíveis no site www.ioeb.org.br e são assinados pelos mesmos autores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), Reynaldo Fernandes e Fabiana de Felício.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com