24 abr 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:26min. 
 em 
Sem categoria
Secretaria de Tributação lançou hoje a Nota Fiscal Eletrônica em Caicó

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (23/04), na Câmara Municipal de Vereadores, o lançamento do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica no Município de Caicó. Além do lançamento, o evento foi uma oportunidade para que contribuinte tirasse dúvidas sobre o sistema e um treinamento para a utilização. Estiveram presentes o Prefeito Roberto Germano, Secretária de Tributação e Finanças, Marleide Carvalho, contribuintes, empresários e contabilistas.

“Esse é mais um passo para a modernização da tributação em Caicó. Hoje o contribuinte pode começar a fazer seu cadastro na coordenadoria de tributação e ver qual a melhor forma de se adaptar a nota fiscal eletrônica. O novo sistema já é o caminho natural da evolução da tecnologia e que já chegou a esse setor de todos os Municípios”, disse Marleide Carvalho.

A previsão para implantação com todos os contribuintes é o dia 01 de Junho, já que o Município vai passar, a partir de agora, a receber a documentação necessária dos contribuintes para fazer o cadastro. “Após isso, para emitir a nota fiscal eletrônica, as pessoas vão acessar o site da Prefeitura – www.caico.rn.gov.br, ir ao link portal do contribuinte e clicar na opção imprimir nota eletrônica”, observou a secretária.

Para Audir Lima, representante da Tinus Informática, empresa que desenvolve o sistema, “Já implantamos esse sistema em Natal, Mossoró, São Gonçalo, Extremoz e em várias outras cidades do Rio Grande do Norte. O cadastro é apenas para pessoas jurídicas prestadoras de serviço, pois a nota fiscal eletrônica é de serviço, que é o imposto da competência da Prefeitura”, afirmou ele.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com