04 set 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:49min. 
 em 
Sem categoria
Secretaria de Segurança realiza palestra sobre Polícia Comunitária na zona Norte de Natal

Palestra na zona Norte 1

Cerca de 100 operadores da segurança pública, entre policiais militares e civis, bombeiros militares e representantes de conselhos comunitários, participaram na tarde e começo de noite dessa quinta-feira (03) no auditório do Centro Pastoral Dom Bosco, no Bairro Lagoa Azul, Conjunto Gramoré, na zona Norte de Natal, de uma palestra com o tema “O novo projeto de Segurança Pública do Rio Grande do Norte e a importância dos operadores na formação de novos paradigmas”, ministrada pelo ex-secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Brisolla Balestreri. A palestra faz parte da capacitação oferecida aos agentes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (Sesed) que lidam diretamente com os programas Ronda Cidadã e Áreas Integradas de Segurança Pública.

Inspirado em programas como o Ronda Cidadã, implantado pelo Governo do Estado, Balestreri mostrou os principais benefícios de políticas públicas de segurança que tenham confiança e participação efetiva da população.

Balestreri, que é responsável pela formatação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), ainda criticou o atual sistema de segurança pública adotado no país e elogiou a atuação heroica dos policiais e bombeiros no combate à violência. Para ele, a segurança pública no país precisa ser tratada com prioridade, com mais investimentos e reformas nos sistemas policial e prisional.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com