01 set 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:59min. 
 em 
Sem categoria
Secretaria de Segurança e ABIH se reúnem para discutir parcerias para o turismo do RN

Encontro Segurança e Turismo

A secretária estadual da Segurança Pública, Kalina Leite, recebeu na tarde desta segunda-feira (31) o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH/RN), José Odécio Junior, para tratar sobre medidas de integração visando garantir ainda mais segurança aos turistas e profissionais que atuam neste seguimento no estado.

Durante o encontro, Kalina Leite aproveitou para falar da Operação Turista Mais Seguro que vem sendo desenvolvida, desde o início do mês de agosto, pela Companhia de Policiamento Turístico da Polícia Militar (CIPTur) visando orientar turistas quanto aos procedimentos preventivos de segurança que o visitante deve ter nas praias, nos hotéis e pousadas e no passeio na orla a fim de evitar que estes se tornem vítimas de delitos na região.

Ficou acertado na reunião que a Secretaria de Segurança oferecerá um treinamento para profissionais que trabalham nos hotéis da Região Metropolitana de Natal sobre comportamentos e cuidados preventivos de segurança visando colaborar com as ações das Polícias Militar e Civil. A capacitação deverá ser realizada em etapas tendo como prioridade os setores de vigilância, recepção e serviços gerais dos hotéis.

Além disso, também ficou decidido que a equipe técnica da Secretaria e da ABIH farão, conjuntamente, um projeto visando a ampliação do sistema de videomonitoramento da Via Costeira. Novas câmeras de vídeo deverão ser implantadas na orla e integradas ao circuito já existente no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com