08 out 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:51min. 
 em 
Sem categoria
Secretaria de Saúde realizou ação do Outubro Rosa no bairro Walfredo Gurgel

20151007_183432(0)

A Secretaria Municipal de Saúde de Caicó continua desenvolvendo as ações do Outubro Rosa no município. Na noite desta quarta-feira (07/10) as atividades foram concentradas na Unidade Básica do bairro Walfredo Gurgel. Foram realizados atendimentos médicos e de enfermagem, realização de preventivos e proferidas palestras sobre a importância da prevenção do câncer de mama e de outras doenças.

“Nós tivemos a abertura no Outubro Rosa na nossa unidade com uma participação bastante satisfatória de mulheres. Tivemos ações do SAE (Serviço de Atendimento Especializado), com teste rápidos de HIV e Sífilis, preventivos e ações educativas em saúde. Estamos felizes pelo número de mulheres que compareceram a nossa unidade, isso mostra que elas estão atentas a questão da saúde feminina”, disse Regina Fátima, enfermeira da unidade.

De acordo com ela, “o quanto antes as mulheres procurarem o médico e realizarem o autoexame, melhor. É com os exames que ela pode perceber alguma alteração em suas mamas, algum nódulo ou ferida que possa estar presente em seu corpo. É fundamental que as mulheres possam se cuidar durante todo o ano”, explicou Regina.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com