26 set 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:01min. 
 em 
Sem categoria
Secretária Adjunta e equipe técnica da Secretaria de Saúde visitam UPA de Parnamirim

IMG-20150925-WA0004

A Secretária Adjunta da Saúde, Valmira Bezerra, a coordenadora de promoção à saúde, Kadydja Araújo, a controladora da secretaria, Victória Jaqueline, e o coordenador de projetos, Gabriel Vale, visitaram esta semana a Unidade de Pronto Atendimento – UPA do município de Parnamirim. O objetivo da visita foi acompanhar e observar o funcionamento daquela unidade, que é de porte tipo II e tem semelhanças com a que está sendo construída no município de Caicó.

“Desde já eu agradeço o apoio e a cooperação técnica do secretário adjunto do município de Parnamirim, Brito, que nos mostrou toda a estrutura daquele município. Aqui em Caicó nós vamos entregar a população a unidade da UPA que tem muita semelhança com a que vimos. Por isso, foi preciso realizar essa visita técnica”, disse Valmira Bezerra.

Além de Caicó, a UPA vai atender mais 12 municípios do Seridó: Cruzeta, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Ouro Branco, Santana do Matos, São Fernando, Timbaúba dos Batistas, São João do Sabugi, Serra Negra do Norte, São José do Seridó, Jucurutu e Ipueira. O custo mensal do funcionamento da UPA será de 1 milhão e 200 mil reais e esse valor será pactuado da seguinte forma: 50% com recursos da união, 25% com recursos do Governo do Estado e os outros 25% será dividido entre os 13 municípios.

“A UPA é de grande importância para todo o Seridó. Vamos ter atendimento 24h com serviços pediátrico e adulto, o que vai desafogar os nossos hospitais. Já estamos com 86% da obra executada e a previsão da finalização do serviço é para o final do ano. Já a inauguração deve acontecer no primeiro semestre de 2016. Enquanto isso, nós já vamos discutir a pactuação com os município do Seridó que serão atendidos pela UPA”, explicou a secretária adjunta.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com