27 out 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:30min. 
 em 
Rosalba é julgada pelo TSE

Lauro Jardim informa na coluna Radar Online que está na pauta desta noite no TSE o julgamento de um recurso que pode cassar a única governadora do DEM, Rosalba Ciarlini, do Rio Grande do Norte. A coligação do ex-governador Iberê Ferreira acusa Rosalba de abuso de poder econômico, político, uso indevido dos meios de comunicação e gastos ilícitos na campanha do ano passado.

Entre outros questionamentos, os adversários afirmam que Rosalba recebeu tratamento privilegiado da TV Record no estado, de propriedade de Agripino Maia. Ela apareceu na emissora, em entrevistas e falas no primeiro semestre de 2010, por 49 minutos, o que, acusam, desequilibraria a disputa.

Para a vice-procuradora-geral Eleitoral, Sandra Cureau, contudo, essas aparições não foram “graves” o suficiente para caracterizar o abuso no uso da TV de Agripino. No parecer de doze páginas, Cureau disse que não há provas dos abusos apontados pela coligação adversária.

Decisão

Por seis votos contrários a cassação e um favorável (do ministro Marco Aurélio Mello), o TSE negou o pedido de Iberê Ferreira. A denúncia do hoje ex-governador já havia sido negado no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte e estava em grau de recurso na Corte Suprema Eleitoral.

Atualizado às 20h30 para acréscimo de informações

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com