25 jun 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:24min. 
 em 
Sem categoria
Romário critica Dilma e diz que só a Fifa lucrará com a Copa

Romário apoiou Copa no país, mas se diz enganado após injeção de dinheiro público

O deputado federal Romário escreveu artigo para o jornal inglês The Guardian, onde deixou clara sua posição sobre os dinheiro público usado para a viabilização da Copa das Confederações e Copa do Mundo no Brasil. O ex-atacante criticou a presidente Dilma Rouseff por, segundo ele, não seguir à promessa de que os gastos não iria onerar os cofres públicos.

Intitulado de “‘Este mega evento pode aprofundar os problemas do Brasil”, diz Romário‘”, o artigo reforça a tese de que o dinheiro usado para a Copa poderia ser investido em educação e saúde. Romário argumenta que só a Fifa ganhará com a realização dos torneios no país.

“A Fifa anuncia que terá um lucro de R$ 4 bilhões com a Copa no Brasil, livre de impostos. Esse contraste de lucro fácil contrasta com a total ausência de legados efetivos, como os da mobilidade urbana.  A presidenta Dilma Rousseff repete o ex-presidente Lula, afirmando que realizaremos “a melhor Copa de todos os tempos”. Não creio, pois falhamos no item básico, o de deixar à população um legado que orgulhasse a todos nós. Até aqui, só a FIFA está lucrando e é por isso, também, que a população vai às ruas para protestar, com razão”.

O deputado federal se diz enganado pela organização da Copa, destacando que Lula e Dilma alteraram discursos.

Segundo Romário, a promessa inicial era de que não haveria forte injeção de recursos públicos nas obras dos estádios para a Copa do Mundo. Além disso, o orçamento previsto para receber o Mundial era muito inferior aos valores atuais apresentados.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com