17 jan 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:43min. 
 em 
Sem categoria
Robinson Faria impede fechamento da Escola Estadual Manoel Dantas

O Governador Robinson Faria não vai fechar a Escola Estadual Manoel Dantas, localizada na Rua Alberto Maranhão (esquina com Prudente de Morais) no bairro Tirol, em Natal. A decisão foi tomada durante reunião com os Secretários Estaduais de Educação e de Segurança Pública e Defesa Social, Francisco das Chagas Fernandes e Kalina Leite, respectivamente, na manhã desta sexta-feira (16). “Este é o meu posicionamento, pois esta é uma escola tradicional com grande contribuição para a rede estadual de ensino e o nosso objetivo é investir cada vez mais na educação”, declarou o Governador.

A Escola Estadual Manoel Dantas oferece ensino a 120 estudantes e está incluída no Programa Mais Educação. Um acordo na gestão passada concedia a cessão da Escola para o funcionamento da Academia de Polícia Civil, resultando no fim de suas atividades.

“Atendendo a uma determinação do Governador nós vamos buscar um novo espaço para receber a Academia de Polícia e iniciarmos o curso de formação dos policiais”, afirmou a Secretária de Segurança e Defesa Social. A partir da decisão do Governador, o termo de cessão, datado de 22 de setembro de 2014, será rescindido e o funcionamento da escola normalizado. De acordo com o Secretário Estadual de Educação “agora o trabalho se concentra na reorganização da escola e sua devolução à comunidade escolar”.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com