28 abr 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:41min. 
 em 
RN registrou mais de 7 mil acidentes de trabalho em 2013

Há 46 anos, 78 trabalhadores morreram vítimas de uma explosão em uma mina nos Estados Unidos. A tragédia motivou a Organização Internacional do Trabalho (OIT) a instituir em 2003 a data 28 de abril como o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças de Trabalho.

De acordo com a OIT, mais de dois milhões de pessoas morrem por ano em todo o mundo em decorrência de acidentes de trabalho. A agricultura, construção civil e a mineração são os setores com as piores condições de segurança no planeta. No Brasil, a indústria é o setor recordista com quase 310 mil acidentes.

É o que aponta o último Anuário Estatístico da Previdência Social (AEPS), referente ao ano de 2013, fornecido em janeiro deste ano pelo Ministério da Previdência. Segundo o AEPS, foram registrados à época 717.911 acidentes de trabalho no Brasil. Deste número, 2.792 pessoas vieram à óbito. Ainda com bases nesses dados, somente o Rio Grande do Norte registrou 7.073 acidentes de trabalho e 27 mortes.

Para lembrar o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, a juíza Simone Jalil irá participar hoje (28), às 18 horas, do I Seminário pela Construção de uma Cultura de Prevenção de Acidentes na Segurança e Saúde do Trabalho, no Instituto Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte (IFRN).

O evento é realizado pelo curso de Saúde e Segurança do Trabalho e acontece até a quarta-feira (29), das 18h às 22h, no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão do Campus Natal Central.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com