02 mar 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:04min. 
 em 
RN poderá sediar jogos Paralímpicos Escolares Brasileiros

O Governador Robinson Faria recebeu na tarde desta segunda-feira (2) representantes do Comitê Paralímpico Brasileiro e Caixa Econômica Federal para uma apresentação de proposta para o Rio  Grande do Norte sediar a edição dos Jogos Escolares Paralímpicos 2015.

A reunião teve a participação também do vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Ivaldo Brandão, e a secretária de Estado da Assistência Social, Julianne Faria. Os jogos paralímpicos são voltados para jovens de 14 a 17 anos, e realização entre os dias 23 a 28 de novembro. Ao todo são esperados 1.200 atletas de 27 estados da federação.

O objetivo da CBP, ao realizar o evento em um estado do Nordeste, é abrir oportunidades para novos atletas fora dos grandes centros esportivos do Brasil. Os jogos serão o último grande evento antes da realização dos jogos Paralímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016. Ivaldo Brandão declarou que o “Nordeste é um centro de oportunidades e temos que começar a mostrar os talentos trazendo os grandes eventos para cá. É um evento importante que envolve também saúde e educação para os jovens que estão saindo da segunda infância e mostrando que são plenamente capazes”.

O Governador falou que a realização de um evento de grande porte em Natal deixa o Rio Grande do Norte em posição de destaque não só no esporte, mas principalmente nas causas sociais. “Nos sentimos lisonjeados com o interesse do Comitê Paralímpico Brasileiro e vamos fazer o possível para garantir a nossa capital como sede

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com