28 jul 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:47min. 
 em 
RN estimula aberturas de fábricas de confecção no interior

Rogério-em-visita-a-facções

Em um caderno especial voltado para destacar ideias de sucesso implementadas nas diversas regiões do país, a Folha de São Paulo incluiu o Pró-Sertão (Programa de Industrialização do Interior). O projeto que visa fomentar a abertura de facções nas diversas regiões do Rio Grande do Norte foi destaque na edição da última terça-feira (24), na seção “O Brasil que dá certo”.

O Pró-Sertão foi um dos projetos criados pelo pré-candidato a deputado federal Rogério Marinho (PSDB) durante sua gestão na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, em 2013. A ideia surgiu a partir de uma conversa com o empresário Flávio Rocha, diretor da Guararapes, gigante do ramo de confecções.

“O Pró-Sertão garantirá geração de emprego e renda aliada à qualificação profissional em cidades com potencial para esse tipo de produção. A economia do interior do RN está sendo transformada positivamente”, disse Rogério.

A reportagem conta a história de Josemere Azevedo e Letícia dos Santos, que moram no município de Parelhas e tiveram, a partir do projeto, a chance do primeiro emprego. As duas trabalham na fábrica de propriedade de Eva Panício, uma das várias empreendedoras que aproveitaram a oportunidade do Pró-Sertão para ter o próprio negócio.

De acordo com a matéria, já são 32 confecções em funcionamento no Estado e mais seis preparadas para integrar o programa a partir de julho. A maioria delas está instalada no Seridó. Até agora, foram gerados 1.180 empregos diretos, entre eles os de Josimere e Letícia.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com