16 mar 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:09min. 
 em 
Nominuto.com: Renúncia afastará Júnior de Nelter Queiroz

Posição renúncia do prefeito de Jucurutu, Júnior Queiroz, repercute na imprensa estadual. Confira o que diz Roberto Guedes em sua página do Nominuot.com:

É como prefeita em pleno exercício do mandato e, portanto, com a caneta na mão, que a vereadora Paula Torres está sendo mencionada em Jucurutu esta semana, em decorrência de uma estratégia esboçada ali com o objetivo de forçar o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) a desistir de forçar a barra para transformar um filho politicamente imberbe no sucessor de seu irmão Nélson Queiroz Júnior na prefeitura local.

 A idéia, que Júnior já teria comunicado à governadora Rosalba Ciarlini, é o prefeito e o vice-prefeito Márcio Soares renunciarem aos respectivos cargos em abril, podendo ambos se candidatar então a vereador. Como presidente da câmara municipal, Paula seria então alçada à condição de prefeito.

Confirmada nesta quinta-feira, 15, ontem, pelo prefeito, a renúncia é um grande retrocesso que se impõe à reaproximação que Júnior e Nelter vinham compartilhando desde meados do semestre passado, quando ambos se reaproximaram junto ao leito de morte de sua mãe, dona Terezinha de Queiroz Lula.

 Por coincidência, o novo afastamento se esboça quando a governadora Rosalba Ciarlini volta a mostrar que se liga mais a Júnior do que ao deputado, com quem vinha contando nos últimos meses em votação de interesse do poder executivo na Assembléia Legislativa. Em 2.010, quando Rosalba migrou do Senado para o Palácio Potengi, quem a apoiou em Jucurutu foi Júnior, que para isto teve de romper política e pessoalmente com Nelter, na época um dos mais radicais defensores da ex-governadora Wilma de Faria e do então candidato à reeleição Iberê Ferreira de Souza.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com