20 abr 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:53min. 
 em 
Redes sociais são ambiente mais acirrado do debate eleitoral

Sem o controle legal rigoroso e especificidade das normas da propaganda eleitoral, as novas mídias despontam como  ferramentas de divulgação de ações  e prometem esquentar o debate político – e a batalha por cargos eletivos – em todo país.  Especialistas são unânimes: o marketing político digital se  consolidará nas eleições de 2014.

Atentos a força das mídias sociais – facilmente medida pelo número de pessoas com acesso a internet:  83 milhões em todo país, segundo dados do IBGE, bem como pela repercussão assombrosa verificada nas manifestações populares que ganharam as ruas ano passado – candidatos, partidos e coligações investem na formação de equipes e estratégias eleitorais.

“Não há dúvidas de que as mídias terão um papel importante no pleito deste ano e será um grande desafio para a Justiça eleitoral a fiscalização da propaganda eleitoral nesses meios”, analisa o juiz federal Marco Bruno Miranda Clementino, responsável pela propaganda eleitoral no RN.

Fonte: Tribuna do Norte

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com