30 set 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:33min. 
 em 
Sem categoria
Pronatec supera meta e chega a 8 milhões de matrículas

A presidenta Dilma implementou a maior e mais bem sucedida política de formação profissional de nossa história, o Pronatec. Com previsão inicial de 8 milhões de vagas em cursos técnicos e de qualificação profissional até o final de 2014, a marca foi alcançada em agosto.

“Alcançamos hoje a meta de matrículas do #Pronatec previstas para o final do ano. São 8.029.975 matriculados no maior programa de formação técnica e profissionalizante da nossa história. A antecipação da meta do #Pronatec demonstra a determinação dos brasileiros em aproveitar as oportunidades para transformar suas vidas. É mais uma prova de que as oportunidades oferecidas pelos programas do governo federal, o esforço de cada uma das pessoas e o apoio de suas famílias constroem um País melhor”, tuitou.

O Pronatec, lançado por Dilma em abril de 2011, oferece cursos gratuitos, de qualidade e em grande variedade, para preparar os trabalhadores para melhores empregos ou ascender em suas profissões, o que tende a resultar em melhor remuneração.
A importância da formação profissional para a competitividade da economia brasileira, combinada com a enorme disposição das brasileiras e dos brasileiros para fazer os cursos, levou a Presidenta Dilma a lançar a segunda fase do programa, que se iniciará em 2015 e oferecerá mais 12 milhões de vagas.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com