26 out 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:31min. 
 em 
Programa educacional de resistência às drogas vai formar 500 alunos em Jardim do Seridó

Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), executado pelo Governo do Estado por meio da Polícia Militar, promove no próximo dia 28 a formatura de mais uma turma de alunos, desta vez na cidade de Jardim do Seridó.

A solenidade de encerramento do curso será às 19h, na Secretaria de Educação do município, com as presenças do comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, e da coordenadora estadual do Proerd, major Margarida Brandão. Na cidade de Jardim do Seridó, o Proerd é coordenado pelo cabo PM Iran Santos.

“Há seis anos o programa é desenvolvido no município e já atendeu aproximadamente dois mil alunos, entre crianças, adolescentes e pais. Neste semestre, estaremos formando 500 alunos, em uma grande festa no Seridó”, informou o coordenador.

Implantado no ano de 2002, quando tinha apenas cinco policiais qualificados para trabalhar junto aos estudantes, o Proerd chega a 2010 com uma equipe de 100 policiais militares capacitados e presente em 29 municípios.

A formação do Proerd é feita através de curso contendo informações sobre cidadania, socialização, comunidade, e as consequências do uso de drogas na vida dos jovens e das famílias. O programa utiliza como material didático, cartilhas específicas para as faixas etárias de 9 a 12 anos e de 13 a 16 anos, e destinadas aos familiares dos jovens e comunidade.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com