27 jan 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:49min. 
 em 
Sem categoria
Produtores culturais de Currais Novos se reuniram na prefeitura para discutir 3ª edição do “Arrastão do Boi”

Produtores culturais de Currais Novos e representantes do grupo “Arrastão do Boi” se reuniram com o prefeito Vilton Cunha na manhã desta terça-feira (27) para apresentarem ao executivo municipal a proposta de realização da terceira edição do carnaval cultural da cidade, que acontecerá de 14 à 17 de fevereiro.

O presidente da Fundação Cultural José Bezerra Gomes, Ronaldo Gomes, também participou do encontro. O prefeito Vilton Cunha lembrou as dificuldades financeiras e as limitações e recomendações de órgãos fiscalizadores com as despesas dos municípios, e comentou que o problema da água no município exige muitos recursos. O grupo solicitou uma ajuda estrutural do município para a realização do evento.

Para o produtor cultural João Antônio o carnaval é a festa mais criativa da cultura brasileira e em Currais Novos ela se destaca pela resistência. “Estamos resgatando essa festa popular que é tão importante pra nossa cultura”, disse João. Entre as novidades deste ano é o encontro entre o “Arrastão do Boi” e o “Arrastão da Gorete”, do bairro Santa Maria Gorete, além do tradicional “Dia do Contrário”.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com