20 nov 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:41min. 
 em 
Produção industrial sobe a 50,8 pontos em outubro

A produção industrial brasileira registrou, em outubro, o primeiro crescimento após 11 meses em contração, de acordo com sondagem realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta quinta-feira.

O índice que mede a produção subiu de 49,7 para 50,8 pontos entre setembro e outubro. O indicador varia de zero a cem pontos, sendo que valores acima de 50 representam aumento na produção em relação ao mês anterior. Em outubro do ano passado, o índice marcava 54,5 pontos.

Apesar da alta, a CNI não vê o dado positivamente. “Embora outubro mostre melhora na comparação com os meses anteriores (aumento tanto da produção quanto na utilização da capacidade), a atividade industrial segue fraca, abaixo do observado no mesmo mês de anos anteriores”, avaliou, em nota, a entidade patronal. A utilização da capacidade instalada (UCI) subiu de 72% para 73%. Mas em relação a outubro de 2013, quando a utilização era de 75%, a indústria está mais ociosa.

O indicador relativo à utilização de capacidade efetiva-usual, que considera a UCI comum para o mês, fechou outubro em 42,9 pontos, frente a 42,5 pontos em setembro.

O indicador de nível de emprego na indústria continuou a mostrar contração, mas desta vez menor, de 47,1 pontos no mês passado, ante 46,8 pontos em setembro.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com