20 out 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:50min. 
 em 
Sem categoria
Procissão encerra Festa do Rosário 2014 em Caicó

Foi encerrada neste domingo (19) da Festa do Rosário 2014, realizada pela Paróquia de Sant’Ana de Caicó. Às 10h foi celebrada a missa solene da festa. Às 16h30 aconteceu a solene procissão de encerramento presidida pelo diocesano, dom Antônio Carlos Cruz Santos, e demais membros do clero.

Dom Antônio lembrou a importância do Sínodo Extraordinário deste, encerrado nesse final de semana pelo papa Francisco, onde exorta a Igreja Católica a se preparar para o novo quadro familiar que está em formação no mundo. “Deste encontro sairá o documento que nós estudaremos, para que a Igreja continue vivendo em comunhão e diálogo permanente”, disse o bispo.

“Para que o mundo possa reencontrar Deus, renovando sua fé se colando à escuta da Palavra Dele, acolhendo aqueles que estão distantes do Evangelho para conhecer o seu Filho” e “Maria como a estrela da nova evangelização”, completou o administrador diocesano. Após a missa campal, acontece o arreamento do estandarte do Rosário e a transladação do reinado atual para o novo rei e rainha que ficarão no posto até 2015.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com