24 mar 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:26min. 
 em 
Sem categoria
PRF recupera veículo roubado após cidadão usar aplicativo no celular

10563146_467148563433006_4461925448170011960_n

A Polícia Rodoviária Federal recuperou no conjunto Cajupiranga, em Parnamirim, uma camioneta LR DISCOVERY, ano 2010, de placa NUV 69**/PE, que havia sido roubada dia 19, na cidade de Paulista, em Pernambuco.

O veículo foi encontrado após um cidadão fazer a consulta da placa do veículo usando o aplicativo de celular Sinesp Cidadão. O carro roubado estava estacionado na rua. A pessoa que realizou a consulta ligou para o número de emergência da PRF 191, comunicando a situação. Uma equipe da PRF se deslocou imediatamente até o local e, após nova consulta, confirmou o roubo.

O proprietário foi chamado para comparecer à DEPROV (Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas), para onde foi levado o veículo, a fim de recebê-lo de volta após a apresentação da ocorrência.

App Sinesp Cidadão – O aplicativo usado para decobrir que o carro era roubado é uma ferramenta desenvolvida pelo Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) e está disponível para todo cidadão. Ele funciona em telefones celulares android e iPhone, bastando baixa-los gratuitamente na loja de aplicativos.

Seu uso é bastante fácil e pode-se consultar sobre carros furtados e roubados, como também sobre pessoas procuradas pela justiça. Mas atenção: ao descobrir alguma situação o cidadão deve chamar a polícia, informando a consulta ao sistema e o local da situação. Nunca tentar resolver a situação por conta própria. Essa ajuda já é muito valiosa para a segurança pública e o risco em um possível contato com um criminoso pode ser perigoso.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com