15 mar 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:24min. 
 em 
Presidente da Funasa vem ao RN assinar convênios do PAC para obras de saneamento

Com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, do presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Yuri Tasso, e do presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Gilson de Carvalho Queiroz Filho, serão assinados convênios referentes ao Programa de Aceleração do Crescimento, em sua segunda etapa, o PAC 2, nesta quinta-feira (15), às 16h, no auditório da Prefeitura de Parnamirim,. Entre os cinco acordos a serem firmados com prefeitos de cinco municípios, está o convênio referente à obra de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Parelhas, projeto elaborado pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), selecionado pela Funasa em novembro passado.

 O sistema de Parelhas representa um investimento de R$ 8 milhões e que terá a instalação de 39,2 quilômetros de rede coletora, Estações Elevatórias e uma de Tratamento de Esgotos e emissários. A intervenção, que vai melhorar as condições sanitárias de 5.088 famílias da cidade, faz parte do Grupo 3 do PAC 2, uma linha de financiamento para obras em água e esgotos destinada a municípios com população de até 50 mil habitantes.

 Durante a cerimônia em Parnamirim, a Funasa também firmará acordos semelhantes com as prefeituras de Tibau do Sul, Baía Formosa, Caiçara do Norte e Caraúbas. Gilson Carvalho ainda estará nas cidades de Cruzeta, São Vicente e Santana do Matos para inaugurar sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário e abastecimento de água, respectivamente, entre a noite desta quinta e a manhã desta sexta-feira (16).

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com