05 set 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:38min. 
 em 
Sem categoria
Prefeitura de Currais Novos decreta situação de calamidade

A Prefeitura Municipal de Currais Novos/RN decretou ontem estado de calamidade pública em todo o território municipal acarretado pela seca que coloca em risco o abastecimento de água para consumo humano. O decreto de número 4.385 foi publicado no Diário Oficial do Município. Com base no que prevê a Lei Orgânica do Município e da legislação federal, o prefeito Vilton Cunha, assinou o decreto.

Não há inverno regular no Rio Grande do Norte desde 2011. A estiagem prolongada provocou danos ao abastecimento humano e animal, além das atividades comerciais, industriais e de serviços.

O decreto autoriza a mobilização prioritária e emergencial de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação de um conselho criado pra isso nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário atual. Autoriza também a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade e ao terceiro setor, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com