05 set 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:17min. 
 em 
Sem categoria
Prefeito Roberto Germano participou de workshop “Projeto Geoparque Seridó

IMG-20150904-WA0133

O prefeito Roberto Germano participou ao lado da Secretária de Turismo, Eliana da Nóbrega, do workshop “Projeto Geoparque Seridó: Realidades e Desafios”. O evento foi realizado na quinta feira (3), no Centro de Convenções de Natal (Auditório Fernando Paiva).  Além de Caicó estiveram presentes os representantes de diversos municípios do Seridó.

O Governo do RN está trabalhando para implantar na região do Seridó o segundo geoparque do Brasil e o terceiro da América do Sul. O conceito de geoparque, no entanto, já está espalhado em 32 países e desencadeia interesse crescente em muitos outros. Isso porque trabalha o desenvolvimento econômico sustentável. “Estivemos presentes neste evento porque sabemos do potencial do Seridó e da importância da criação do geoparque na nossa região já que ele trará uma grande visibilidade e valorização do turismo. Disse o Prefeito Roberto Germano.

O evento objetivou apresentar o projeto Geoparque Seridó, trocar experiências com Parques já implantados (nacional e internacionalmente) e discutir sua implementação no Estado. “É um projeto antenado aos novos ditames da sustentabilidade e que foca em uma essência do setor turístico: a geração de emprego e renda. E ganha mais importância quando também fomenta a interiorização”, ressalta o titular do turismo estadual, Ruy Gaspar.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com