28 out 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:08min. 
 em 
Polícia Militar prendeu acusados de praticar assaltos em Caicó

A Polícia Militar nesta sexta-feira (28), três albergados suspeitos de envolvimento com assaltos à mão armada em Caicó. Foram detidos através de mandados judiciais João Maria da Costa Baracho, 31 anos, Francisco Antonio Duarte (Xilinga), 25 anos, e Francisco Carlos Bezerra Júnior, 22 anos.

Segundo o major PM Walmary Costa, comandante do 6º BPM, outros dois apenados do regime semi-aberto são suspeitos de envolvimento com o grupo, mas estão foragidos.

O serviço de inteligência do 6º BPM (P2) acredita que serviriam para levantar R$ 13 mil reais, para quitar que Baracho contraiu com fornecedores de drogas. Isso lhe rendeu até ameaças de morte, caso ele não pague o montante.

“Levantando as informações, montamos a operação com mandados judiciais expedidos pelo Juiz Luiz Cândido Villaça da Vara Criminal. Os informes que chegavam davam conta que um dos presos estava faltando no Albergue [do Pereirão], ou seja, não freqüentava o local à noite como de praxe. Ele, quando retornava pela madrugava, voltava armado com revolver e até mesmo com uma espingarda”, disse o major Costa.

Albergue

Existem mais de 50 apenados no albergue de Caicó, mas apenas dezessete são do município. Depois de confirmada a participação desses três indivíduos nos crimes, dos quais dois são de Mossoró, o comandante do 6º BPM pretende cobrar da direção do presídio e do Poder Judiciário uma fiscalização rígida, além de pedir a transferência desses albergados para suas comarcas de origem.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com