07 nov 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:59min. 
 em 
Sem categoria
Polícia Militar confirma onda de seqüestros virtuais em Caicó

O Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Major Walmary Costa, confirmou em entrevista na manhã desta sexta-feira (07) que a onda de seqüestros virtuais é crescente no Município de Caicó. Os crimes acontecem de duas maneiras: a primeira é quando o acusado liga para vítima dizendo ter algum parentesco com ela e pede que seja depositado dinheiro; já a segunda é quando o acusado liga para a vítima afirmando está aprisionando algum parente e para liberá-lo pede dinheiro.

“Geralmente esses criminosos estão bem informados. Eles colocam vozes de choro, de gritos, e as pessoas entram em desespero chegando, em alguns casos, depositar dinheiro em contas bancárias. Na maioria das vezes são criminosos que estão no interior dos presídios”, disse o comandante.

A orientação dada pelo Major, é que as pessoas tenham calma e não depositem dinheiro em contas bancárias. “A orientação da Polícia Militar é que não repassem dinheiro sem antes entrar em contato conosco, através do 190, ou com a polícia civil. O procedimento é procurar essas autoridades e comunicar que está sendo vítima de um seqüestro virtual”, ressaltou Costa.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com