27 mar 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
23:33min. 
 em 
PMDB está disposto a perder ministério se Dilma reduzir número de pastas, diz Temer

AAa6Ti6

O vice-presidente da República, Michel Temer, disse nesta sexta-feira que o PMDB, partido do qual é presidente, está disposto a perder ministérios caso a presidente Dilma Rousseff decida reduzir o número de pastas, atualmente em 39.

A declaração do vice foi feita no momento em que o Executivo tenta implementar medidas de austeridade para atingir a meta de realizar um superávit primário equivalente a 1,1 por cento do PIB.

Temer fez uma palestra sobre a reforma política no Sindicato da Habitação da Cidade de São Paulo (Secovi) e, em entrevista a jornalistas, falou da disposição do PMDB de abrir mão de parte dos seis ministérios que ocupa em prol de uma redução do número de pastas.

“Se houver uma decisão presidencial de redução (de ministérios), o PMDB está disposto a conversar e entregar o que seja necessário. Quando se escolhe ministros, quem escolhe é a presidente, não é o partido”, disse o vice a jornalistas.

Atualmente peemedebistas comandam os ministérios dos Portos, de Minas e Energia, da Aviação Civil, da Pesca, da Agricultura e do Turismo.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com