30 set 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
05:50min. 
 em 
Pesquisa Ibope aponta empate na eleição para o Senado Federal no RN

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (29) aponta um empate entre as candidatas Fátima (PT) e Vilma Maria de Faria (PSB) na disputa pelo Senado no Rio Grande do Norte. As duas, segundo o instituto, têm 35% das intenções de votos no estado. Ana Célia (PSTU), Professor Lailson (PSOL) e Roberto Ronconi (PSL) aparecem com 1% cada.

Os que não souberam responder somam 14% e aqueles que declaram voto branco ou nulo são 13%. No levantamento anterior realizado pelo instituto, no começo de setembro, Fátima aparecia com 38% e Vilma de Faria, com 32%. Encomendada pela Inter TV Cabugi, a pesquisa é a terceira do Ibope após o registro das candidaturas.
Veja os números do Ibope:

Fátima Bezerra (PT) – 35%
Wilma de Faria (PSB) – 35%
Ana Célia (PSTU) – 1%
Professor Lailson (PSOL) – 1%
Roberto Ronconi (PSL) – 1%
Brancos e nulos – 13%
Não sabe ou não respondeu – 14%

Realizada entre os dias 26 e 28 de setembro, a pesquisa contou com 812 entrevistas em 40 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE) sob o protocolo número RN-00036/2014.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com