06 abr 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:09min. 
 em 
Para 65% dos brasileiros, inflação vai aumentar

A percepção do consumidor brasileiro com a trajetória dos preços dos produtos melhorou neste mês, no confronto anual, de acordo com o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec), divulgado nesta sexta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O índice que mede a expectativa quanto à inflação aumentou 5,9% em abril, na comparação com o mesmo mês do ano passado, atingindo 106,7 pontos. Lembrando que uma pontuação acima de 100 significa otimismo e abaixo dessa marca, pessimismo ou perda de confiança. Na comparação com março deste ano, o indicador teve leve alta, de 0,5%.

De acordo com a pesquisa, para 61% dos entrevistados, a inflação vai aumentar ou aumentar muito. Já 33% acham que a inflação não vai mudar e apenas 7% responderam que acreditam na diminuição da inflação. A expectativa de que a inflação vai aumentar ou aumentar muito está mais alta para os brasileiros que ganham até um salário mínimo (65%). Na outra ponta, 35% dos entrevistados que recebem mais de dez salários mínimos têm a mesma opinião.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com