29 jun 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:08min. 
 em 
Deputado Álvaro Dias demonstra insatisfação com atuação do Governo do Estado no Seridó

ÁLVARO DIAS

O deputado estadual Álvaro Dias tem demonstrado preocupação e insatisfação com a situação hídrica da região do Seridó, sobretudo com a falta de ações do Governo do Estado nas cidades do Seridó para o combate a estiagem. Esse assunto foi pauta de entrevista concedida pelo por ele ao programa fatos e versos na rádio Seridó, na tarde desta segunda-feira (29).

“Há três meses nós tivemos uma reunião aqui em Natal com o secretário de recursos hídricos do Governo do Estado. Eu disse a ele que era preciso o Governo começar a ver a possibilidade da falta d’água na região do Seridó, especificamente a cidade de Caicó. Perguntei qual era solução e ele me disse que era a perfuração de poços tubulares, mas ele disse que precisava de perfuratrizes especiais”, disse o deputado.

De acordo com ele, o Governo precisa disponibilizar essas máquinas com urgência, tendo em vista a questão da seca que assola a região. “Nós alertamos na reunião e pedimos providências ao Governo. É preciso que se busque a solução, pois já estamos clamando, assim como a população de Caicó e do Seridó. O Governo tem sido omisso nessa questão e nós estamos fazendo a nossa cobrança. Não se pode admitir uma situação dessas”, explicou Álvaro.

Situação semelhante a anos passados

Ainda na entrevista, Álvaro Dias fez relação da situação atual enfrentada pela população com a de anos anteriores. “Quando assumimos o mandato de deputado federal, apresentamos uma emenda parlamentar que permitiria continuidade da Barragem de Oiticica. Se ela tivesse sido feita, nós não estaríamos nessa situação. Infelizmente, por falta de operação do Governo Vilma, que não cumpriu os tramites do processo, nós perdemos os recursos que estavam garantidos pelo Governo Federal”, criticou Dias.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com