11 maio 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:45min. 
 em 
Nova regra de financiamento da Caixa pode atrasar compra de imóvel em 12 anos

Nas últimas semanas, a Caixa Econômica Federal, banco estatal que tem 70% do mercado de financiamento imobiliário, fez duas alterações importantes nas regras de financiamento para imóveis novos e usados. As mudanças devem causar impactos no ciclo produtivo da construção e também no bolso dos consumidores.

Para quem planejava comprar um imóvel, as novidades devem representar o atraso em alguns anos, conforme explica João da Rocha Lima, coordenador do núcleo de Real Estate da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

Para João da Rocha Lima, coordenador do núcleo de real estate da Escola Politécnica da USP, após as mudanças, as perspectivas para os consumidores são “sombrias”. “Cada 10% do preço do imóvel representa perto de quatro anos de poupança para uma família de renda média”, explica. Como o valor para entrada passa de 20% a 50% do valor do imóvel, são 12 anos a mais de investimento na poupança.

No último dia 16, o banco aumentou pela segunda vez em 2015 os juros para financiamento da casa própria. Segundo a Caixa, a alteração foi feita “por motivo do aumento das taxas básicas de juros”.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com