06 jul 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:24min. 
 em 
Sem categoria
Nordeste é a região preferida por brasileiros para férias de inverno

1Julho, época de férias escolares e hora de fazer aquela viagem tão desejada para curtir o friozinho do inverno. Contudo, em um país tropical como o Brasil, são raras as cidades que obrigam os viajantes a tirarem os pesados casacos do armário. Embora alguns destinos serranos – como Campos do Jordão, em São Paulo, e Gramado, no Rio Grande do Sul – se destaquem entre os principais roteiros da estação, a quantidade incontável de praias brasileiras faz com que muitas pessoas prefiram fugir do frio e optem pelo litoral, com climas mais amenos. Por este motivo, a maioria dos brasileiros elegeu as cidades nordestinas como as preferidas para viajar durante as férias de julho, segundo pesquisa feita pelo site Hotel Urbano. Dos dez principais destinos, sete estão na região.

Com três mil quilômetros de litoral, o Nordeste possui uma infinidade de praias deslumbrantes para todos os gostos e estilos. Por conta dos climas agradáveis, águas mornas e dias predominantemente ensolarados durante o ano inteiro, as cidades da região figuram não somente como destinos preferidos do verão, mas também nos meses mais frios. Porto Seguro, na Bahia, aparece na primeira colocação do ranking, seguido por Fortaleza, no Ceará, Maceió, em Alagoas, e Natal, no Rio Grande do Norte. A cidade gaúcha de Gramado também aparece no top 5, na segunda colocação.

O estudo levou em conta as diárias e os pacotes vendidos pelo próprio site durante as férias do meio do ano – período compreendido entre os meses de julho, agosto e setembro. Segundo o portal, a alta do dólar fez com que muitos turistas desistissem de viajar para o exterior e optassem por destinos nacionais, mais próximos e baratos. De acordo com a pesquisa, 74,1% dos entrevistados pretendem viajar pelo Brasil nos próximos seis meses e, 42,7% devem escolher cidades nordestinas.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com