22 fev 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:04min. 
 em 
Nélter continua tendo muita dificuldade junto ao novo governo.

A adesão de Nélter ao novo governo, não está sendo bem recebida e poderá não se concretizar. É bem verdade que, como informou o Jornal de Hoje em extensa matéria publicada nessa quinta feira, dia 19 de fevereiro, o deputado tem tentado apagar tudo o que disse contra Robinson durante a campanha, mas não tem conseguido.

Acontece que, o que foi dito comprovadamente pelo deputado contra o governador está registrado nos meios de comunicação, nas redes sociais e nos arquivos da internet. Até na Justiça, ações movidas pela assessoria jurídica do governador, interpelam o deputado. Como mostra a matéria dessa quinta feira, no Jornal de Hoje, que reproduzimos a seguir, se reportando a acusações feitas por Nélter ao governador:

“PF VAI INVESTIGAR CALÙNIA DE NÉLTER CONTRA ROBINSON”:

Um dos maiores defensores de Henrique Eduardo Alves (PMDB) durante a campanha eleitoral, o deputado estadual Nelter Queiroz (também do PMDB) tem tentado apagar tudo o que disse contra Robinson Faria (PSD) durante a campanha e se aproximar dele desde janeiro. Contudo, para infelicidade de Nelter, não é tão fácil apagar o que foi falado e registrado durante a campanha eleitoral, principalmente, se a declaração é levada à Justiça Eleitoral. A prova disso é a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), determinando que a Polícia Federal investigue suposta calúnia e difamação praticada pelo peemedebista contra Robinson Faria durante o primeiro turno da campanha do ano passado.

O inquérito, registrado sobre o número 1319-51.2014.6.20.0000, tem como assunto “notícia crime, crimes eleitorais, crimes contra a propaganda eleitoral, calúnia na propaganda, difamação na propaganda e injúria”. O investigado é Nélter Queiroz e a suposta “vítima”, Robinson Faria.

Nas mãos do juiz federal Eduardo Guimarães, o inquérito foi repetido para a PF em decisão no último dia 13. “Considerando a manifestação exarada pela Procuradoria Regional Eleitoral às fls. 56-58, determino o envio dos autos à Polícia Federal, a fim de que seja instaurado o competente inquérito policial, com vistas à apuração do Ano 2015, Número 029 Natal, quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015 Diário da Justiça Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral. Documento assinado digitalmente conforme MP n. 2.200-2/2001 de 24.8.2001, que institui a Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, podendo ser acessado no endereço eletrônico http://www.tre-rn.jus.br/jurisprudencia/diario-da-justica-eletronico/ fatos noticiados no presente feito, salientando a necessidade de realização das diligências indicadas pelo órgão ministerial, além de outras que se fizerem necessárias”, explicou o juiz.

Na decisão não há o trecho da declaração que deu motivação ao inquérito. Contudo, durante a campanha eleitoral, é possível destacar várias declarações de Nélter Queiroz contra Robinson Faria, falando sobre supostas compra de votos e até a “crimes” praticados por Robinson quando ele presidiu a Assembleia Legislativa.

“Quando Robinson era presidente da Assembleia tinha muito medo de ser investigado pelo MP e até pela Polícia Federal”, ressaltou o deputado em outra citação que pode ser vista em seu perfil oficial no Twitter. Nelter também chegou a dizer que o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, um dos principais apoiadores de Robinson, estava “comprando” prefeitos do interior para votar no candidato a governador pelo PSD.

Fora isso, Nelter também passou quase a campanha inteira afirmando que Robinson Faria era o candidato da ex-governadora Rosalba Ciarlini. “Se Robinson for eleito governador o RN vai continuar no fundo do poço como está agora”, afirmou Nélter Queiroz por meio de seu perfil oficial no Twitter, repetindo declaração dada durante entrevista a rádio 98 FM, de Natal. “Já imaginou o RN ser entregue a Robinson, que passou cheque sem fundo de sua campanha? E esse homem administrando o Estado?”, afirmou o deputado em outro trecho.

“Quem reprova o Governo Rosalba vota em Henrique Eduardo Alves. Quem aprova o Governo Rosalba vota em Robinson Faria”, acrescentou Nelter Queiroz, antecipando que, “se Robinson vencer não terá condições de governar. Vai ser mais quatro anos de atraso”.

APROXIMAÇÃO

Apesar das declarações fortes, com a inesperada derrota de Henrique, Nelter aliviou o tom dos comentários e passou a se aproximar do governador eleito. A imprensa noticiou encontros e reuniões do peemedebista com Robinson Faria. “Nelter: Eu estou ao lado de Robinson”, escreveu o blogueiro Robson Pires, em nota publicada dia 5 de janeiro. “Que o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) se aproxima do governador Robinson Faria (PSD) não é nenhuma novidade. Já se encontrou outras vezes com ele antes da posse. Mas hoje Nelter foi mais longe. Subiu a rampa da governadoria e foi dizer a Robinson que ‘estava com ele’”, acrescentou.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com