19 abr 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
06:42min. 
 em 
Sem categoria
Morre aos 91 anos magnata que popularizou shoppings nos EUA

obit-taubman_fran

Alfred Taubman, um milionário corretor imobiliário conhecido por popularizar os shoppings nos Estados Unidos e que depois foram exportados para o mundo todo, morreu aos 91 anos, informou neste sábado (18) a imprensa local.

Taubman, que também foi presidente da casa de leilões Sotheby’s entre 1983 e 2000, e ficou preso durante alguns meses em 2002 por conspirar para regular preços e roubar milhões de dólares de clientes, morreu em sua casa vítima de um ataque cardíaco na sexta-feira à noite, informou seu filho, Robert.

Nascido em 1924 em Michigan, Taubman aproveitou o crescimento econômico posterior à Segunda Guerra Mundial para lançar sua primeira companhia imobiliária em 1950, e começou a pensar em como satisfazer as necessidades dos consumidores que viviam nos emergentes subúrbios das grandes cidades.

“Demograficamente, olhei para os números (de gente que se mudava para os subúrbios), e me dei conta de que não podíamos falhar. E não falhamos”, disse Taubman em 2007à rede de televisão “CNN”.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com