06 abr 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:54min. 
 em 
Moradores de bairros em Natal querem investir na segurança

Matéria publicada na Tribuna do Norte, informa que moradores de alguns bairros de Natal, cansados com a falta de segurança,  com os constantes assaltos à cidadãos pacatos, que têm a própria vida. colocada em risco pelos bandidos, estão pretendendo gastar mais,  e tentar com recursos próprios, preencher essa lacuna, que vem sendo deixada em aberto pelo governo do RN, fato que inclusive desrespeita a constituição, pois segundo ela, a segurança é dever do Estado.

Saturados pelo aumento da criminalidade – as estatísticas mostram que somente em 2013 foram registrados 2789 assaltos a cidadãos na capital do RN – e a falta de estrutura da segurança pública, moradores da zona sul de Natal, estão se articulando para bancar o funcionamento de alguns dos postos policiais. Nos bairros de Cidade Satélite e Morro Branco, a população banca desde a reforma dos postos policiais, até a alimentação do efetivo e a manutenção das viaturas.

Atualmente, o 5º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento da zona sul de Natal, conta com apenas sete viaturas para cobrir uma população de quase 200 mil habitantes, distribuída pelos sete bairros da região. O batalhão, que já chegou a contar com 11 viaturas, possui, hoje, quatro veículos quebrados. Os carros, pertencentes à Polícia Militar, estão encostados pela falta de equipamentos básicos, como bateria, marcha, e motor.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com