16 set 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:00min. 
 em 
Ministro Henrique Alves anuncia escritório de turismo do Brasil na Rússia

Ministro EBT

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, anunciou nesta terça-feira (15), na Rússia, que o Brasil vai instalar um Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na Embaixada do Brasil em Moscou. O anúncio foi feito durante a cerimônia de lançamento de um site de promoção do destino Brasil no idioma russo. A solenidade contou com a participação de agentes de viagens locais.

Os EBTs são unidades avançadas de promoção, marketing e apoio à comercialização de produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no mercado internacional. “A abertura do Escritório Brasileiro de Turismo em Moscou é mais uma demonstração do quanto o mercado russo é importante para o Brasil”.

O ministro ressaltou que os dois países têm muito em comum. Ambos têm expressivos territórios, grande população, uma economia vigorosa, além de pertencerem aos grandes grupamentos geopolíticos, como o G20 e o Brics. “Ainda teremos grandes eventos próximos, como a nossa Olimpíada e a Copa do Mundo que será em 2018 na Rússia”, lembrou Henrique Eduardo Alves.

A inauguração do EBT na Rússia leva em conta dados do Ministério do Turismo que mostram que o número de turistas russos que vêm ao Brasil subiu de 13 mil, em 2008 para 37 mil, em 2014.

 

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com